Correio Popular Notícia



Santa Casa organiza ação preventiva ao Câncer de Pele

Data da notícia: 27/10/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111028d1.jpg[/IMG] Uma das maiores campanhas brasileiras de Saúde Pública fará rastreamento do Câncer da Pele em Rondônia no dia 26 de novembro. O anúncio foi feito esta semana pelo diretor administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Ji-Paraná, Eliézer Banagouro, sobre a realização da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele 2011. Único posto de atendimento credenciado à ação pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A ação acontecerá das 9 horas às 17 horas.
Segundo Banagouro, os trabalhos já estão sendo desenvolvidos para que no dia ?D? tudo possa ocorrer conforme planejamento estratégico exigido pela dimensão da campanha. ?Já estamos fazendo contatos com as secretarias de Saúde de todos os municípios do Estado. Nossa proposta é manter a área de abrangência da edição passada, com registros de participação de pessoas de Norte a Sul do Estado?, disse.
O dermatologista Silmar Regis Camarini, coordenador estadual da campanha, não se cansa de advertir que a exposição ao sol de forma inadequada pode trazer inúmeros prejuízos à pele, além de ser responsável pelo câncer de maior incidência no Brasil - o da pele. ?Há 13 anos a Campanha leva aos brasileiros informação, diagnóstico e tratamento de qualidade, tudo gratuitamente. Queremos promover a conscientização de que a fotoproteção ainda é melhor forma de minimizar os riscos de se tem algum tipo de doença de pele. Em Rondônia, na Santa Casa realizaremos a 6ª edição consecutiva?, informou Camarini. O lançamento estadual deverá ocorrer em meados do próximo mês.

REGISTROS - No dia 27 de novembro do ano passado foi realizada a 12ª edição da campanha, que contou com 167 postos de atendimento espalhados por 24 Estados de todas as regiões do país. Para receber a população, mais de quatro mil voluntários estiveram presentes. O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que 110 mil novos casos devem ocorrer este ano. No ano passado, foram atendidas 32.310 pessoas, a maioria mulheres no Brasil, com 62%. Em Ji-Paraná, o registro foi de 305 pessoas que procuraram atendimento. Destes, 54 novos casos foram detectados, ou seja, 17,70% dos pacientes. Com informações da assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1717 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.